• Home
  • Cavalo é resgatado sem comida e água após denúncia em Itapetininga (SP)

Cavalo é resgatado sem comida e água após denúncia em Itapetininga (SP)

0 comments

07
Divulgação

Mais um cavalo vítima de maus-tratos foi resgatado por uma equipe da União Internacional de Proteção aos Animais (UIPA) e pela Polícia Militar, neste final de semana, em Itapetininga (SP). O animal estava bastante ferido e foi encontrado sem água e comida após denúncia anônima.

De acordo com a diretora da UIPA, Graziela Leonel, os integrantes da União foram informados no sábado (27) sobre um animal que estava sofrendo maus-tratos na Vila Bandeirante. “Após a denúncia, nós fomos até o local e pedimos auxílio para uma equipe da Polícia Militar, que nos acompanhou. Nós encontramos o cavalo ferido pelo local, sem água e sem comida em um terreno do bairro”, afirma.

Ainda segundo Graziela, o tutor foi encontrado pelos policiais e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento. “Ele alega que o animal não era usado para levar carroça, mas, após ser medicado, um veterinário especializado em animais de grande porte constatou que o cavalo está com sinais que indicam que era usado em carroças, como marca de sela e cicatrizes”, conta a diretora.

O caso foi registrado na Polícia Civil, onde um termo circunstanciado por maus-tratos foi assinado. O animal está sob responsabilidade da entidade e o tutor poderá ser multado e perder o cavalo.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>