• Home
  • Apresentador americano transforma fazenda em santuário para animais maltratados

Apresentador americano transforma fazenda em santuário para animais maltratados

0 comments

Por Robbie Couch/Upworthy – Tradução: Bruna Oliveira/Redação ANDA

Jon Stewart
Jon Stewart acaricia um dos porcos que estão protegidos em seu santuário para animais. Foto: CBS This Morning/Reprodução

Anna e Maybelle são duas porquinhas que adoram carinho. Elas são apenas duas dos 14 outros animais que vivem no conforto da luxuosa fazenda do ex-apresentador de televisão Jon Stewart e sua esposa Tracy, que fica a 80 quilômetros de Nova Iorque, conforme informações do programa CBS This Morning.

O ex-apresentador do programa americano “Daily Show” e sua esposa, que é escritora e defensora da causa animal, têm mantido a Fazenda Bufflehead Farm em Nova Jersey desde 2013, de acordo com The New York Times. A fazenda possui aproximadamente cinco hectares. Junto com Anna e Maybelle, eles cuidam de quatro cães, três coelhos, dois porquinhos da índia, dois peixes e um pássaro.

E se você acha que a casa — ou a varanda — está cheia, os Stewarts avisam que o santuário está só começando. A família de pelos, penas e escamas vai ficar ainda maior, já que em outubro de 2015, o casal anunciou que a sua propriedade vai se tornar oficialmente parte do Farm Sanctuary (Santuário para Animais, tradução livre).

Farm Sanctuary é um grupo de defesa que combate a indústria da exploração agrícola de fábricas e cuida de animais maltratados. Eles possuem outros três refúgios de animais nos Estados Unidos e a propriedade dos Stewarts em Nova Jersey será o quarto.

Com isso, ovelhas, galinhas, cabras, perus, vacas e (é claro) mais porcos devem chegar à Fazenda Bufflehead. Tracey, que tem um livro sobre o bem-estar animal recém-lançado chamado “Do Unto Animals” (Faça aos animais – tradução livre), anunciou a grande novidade no baile de gala da organização sem fins lucrativos em Nova York no fim de semana passado.

Tracey Stewart é escritora a favor dos animais. Foto: onegreenplanet.org
Tracey Stewart é escritora a favor dos animais. Foto: onegreenplanet.org

Tracey Stewart é escritora e defensora da causa dos animais. “Nós vamos nos casar!”, ela disse à multidão, de acordo com um comunicado de imprensa. “Farm Sanctuary e nós, vamos nos casar.”

“Compramos uma fazenda em New Jersey com a intenção de iniciar uma fazenda que se tornaria um santuário próprio com um centro educacional, mas o que estou anunciando hoje é que a nossa fazenda será realmente a filial de Nova Jersey da Farm Sanctuary. Nós vamos formar novos militantes, novos alunos curiosos, e novos líderes para este importante movimento”, disse Tracey Stewart.

Mas para Jon — que se intitulou o braço direito da esposa, e recentemente aderiu à dieta vegetariana — a vida na fazenda não parece tão ruim. Embora a vida de massagista de porcos e apresentador de televisão seja bem diferente, ele está fazendo o que se faz de melhor na aposentadoria: trabalhando por uma ótima causa e ajudando a dar voz aos animais, vozes estas que merecem ser ouvidas.

Assista a reportagem com o casal Jon e Tracy Stewart do programa CBS This Morning, em inglês:

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>