• Home
  • Vereador defende criação de programa para arrecadar fundos para o CCZ de Nova Andradina (MS)

Vereador defende criação de programa para arrecadar fundos para o CCZ de Nova Andradina (MS)

0 comments

 

ccz
Divulgação

Na sessão plenária da última segunda-feira (22), o vereador Ricardo Lima propôs ao Poder Executivo a criação de um projeto de arrecadação de fundos voltado para custear o Centro de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul.

Para o Parlamentar, o CCZ é um órgão de extrema importância para a saúde pública do município, responsável pela prevenção, combate, fiscalização e conscientização da população quanto às zoonoses.

Segundo ele, a ideia não é gerar mais taxas para a população, mas sim, oferecer um serviço eficaz. “Com a criação de um programa que custeie o CCZ poderemos oferecer serviços de qualidade aos munícipes com melhor estrutura para desenvolvimento de atividades, campanhas de prevenção, conscientização e recolhimento de animais de pequeno porte”, defendeu.

Conforme a proposta, os recursos que comporiam esse fundo seriam oriundos de multas que poderão ser aplicadas pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, no que se refere à limpeza de terrenos e estabelecimentos, tendo valores variáveis de acordo com o grau de risco. Aqueles que negarem a entrada dos agentes públicos para a referida inspeção, que não mantiverem os terrenos limpos, ficam sujeitos a multas.

Ricardo Lima explica que o Centro de Zoonozes também poderá cobrar multas para a liberação dos animais recolhidos a seus tutores, que seriam compostas pelo valor da taxa de resgate e diária no CCZ.

Fonte: Diário de Campo Grande

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>