• Home
  • SPCA de Ontário pretende exterminar 21 cães

SPCA de Ontário pretende exterminar 21 cães

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Cosimo Lini
Foto: Cosimo Lini

Defensores de animais se reuniram em frente à sede da OSPCA (Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais de Ontário/Canadá) no sábado, em protesto contra os planos da organização de induzir à morte 21 cães resgatados de um suposto ringue de rinhas de cães em outubro. As informações são do site The Star.

Um total de 31 cães da raça Pit Bull foram resgatados de uma residência em Ontário no dia 9 de outubro. Três suspeitos foram acusados ​​de crueldade animal e crimes relacionados com armas de fogo, e os animais foram transferidos para os cuidados da OSCPA.

Segundo a reportagem, três desses cães já foram induzidos à morte por razões médicas, a partir de recomendações de veterinários. A OSPCA, desde então, entrou com um pedido judicial para que os outros 21 também sejam mortos.

De acordo com o inspetor da SPCA, Brad Dewar, se os tribunais decidirem contra a aplicação da indução à morte, os cães poderiam permanecer sob os cuidados da OSPCA até que a liberação de tutela seja expedida judicialmente.

“Em primeiro lugar, nós simplesmente não entendemos por que essa aplicação da eutanásia (sic) foi feita em primeiro lugar,” disse Zelda Nista, uma das organizadoras do protesto. Nista apontou para uma “coligação de organizações” que se ofereceram para ajudar a avaliar os cães e enviá-los para resgates fora da província, se necessário.

Os cães foram avaliados por veterinários e especialistas dos Estados Unidos e da Equipe Behaviorista Anti-Crueldade, disse Dewar. Avaliações sobre os sete cães restantes os consideraram aptos para adoção.

“Como esses cães são vítimas de um crime brutal, nós acreditamos que devemos lutar por eles, e eles merecem mais do que a morte; merecem uma chance real de serem reabilitados e adotados”, disse Vicki Van Linden, membro do conselho da Animal Alliance of Canada, em um e-mail para a Star.

Uma petição foi criada para apelar às autoridades para que poupem a vida dos cães. Mais de 5o mil pessoas já assinaram. Para assinar também, clique aqui.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>