• Home
  • “Armadilha” fotográfica registra onça-parda e filhote no Parque Nacional de Brasília

“Armadilha” fotográfica registra onça-parda e filhote no Parque Nacional de Brasília

0 comments

onça
Divulgaão

Uma onça-parda fêmea e seu filhote foram registrados no Parque Nacional de Brasília na semana passada e a imagem foi divulgada na segunda (22), e foi feita com uma “armadilha” fotográfica que auxilia na observação dos animais. Os filhotes da puma concolor – ou suçuarana, como também são conhecidas as onças-pardas – nascem com pintinhas e as perdem com o tempo.

As onças são animais com hábitos noturno e solitários, estão em um território protegido em uma Unidade de Conservação da Natureza, no Parque Nacional de Brasília. Apesar de se tratar de um grande felino, nunca houve registro de ataques a humanos no parque.

“Em todas as experiências de avistamento elas fugiram, e, estão no cerrado com facilidade de fuga e abundância de alimentos naturais. Respondendo objetivamente a pergunta: as onças nestas condições, avistamento, não atacam”, afirma a assessoria do Parque.

O Parque Nacional de Brasília, conhecido com Água Mineral, é uma Unidade de Conservação da Natureza urbana de 42 mil hectares. A área abriga um importante corredor ecológico existente na parte norte da unidade, inclusive com área no estado de Goiás.

ona 2
Divulgação

Fonte: Meio Norte

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>