• Home
  • Pavões morrem para turistas tirarem selfie em zoo na China

Pavões morrem para turistas tirarem selfie em zoo na China

0 comments

Divulgação
Divulgação

Dois pavões morreram por… selfies. Após a trágica morte de um golfinho, agora foram dois pavões a morrerem às mãos dos visitantes de um zoo, na China.

A fotografia está a tornar-se numa causa de morte para os animais a nível mundial.

Depois da tragédia com o golfinho franciscano numa praia da Argentina, quando o cetáceo foi puxado do mar e andou de mão em mão para aparecer nas selfies, agora foram dois pavões a morrerem no Yunnan Wild Animal Park, um zoológico no sudoeste da China.

De acordo com as informações que circulam no Weibo (a maior rede social chinesa), vários visitantes agarraram nas aves para se exibirem para a fotografia.

Alguns, de acordo com as mesmas informações, terão “arrancado violentamente” algumas das belíssimas penas dos pavões.

Embora a tragédia tenha ocorrido no passado dia 12, só ontem é que a administração do Yunnan Wild Animal Park confirmou o caso.

Um porta-voz do zoo, identificado apenas pelo apelido Bai, afirmou ao Huaxi Metropolis Daily que “nunca tínhamos visto nada assim”.

Segundo a mesma fonte, os funcionários alertam constantemente os visitantes para não agarrarem nos pavões, uma ave que pode, literalmente, morrer de susto.

Um veterinário do Kunming East Hospital, identificado pelo apelido Li, explicou ao City Times que os pavões podem sofrer uma paragem cardíaca quando se sentem assustados.

As aves não se aproximam das pessoas, pelo que terão sido atraídas com comida, sendo depois agarradas pelo penacho da cauda.

Um macho com 5 anos morreu meia hora depois de ter sido agarrado por visitantes.

A direção do zoo não revelou se vai apresentar queixa contra os visitantes que maltrataram os pavões.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Pt Jornal

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Erros somados à erros é nisso que dá porque Zôos são uma praga para qualquer espécie animal cuja existência estará sempre por um fio e turistas sem noção são predadores em potencial, capazes de tudo por um momento de “felicidade”, até matar “sem querer” a fim de curtir o momento.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>