• Home
  • Resgate de cadela em bueiro mobiliza bombeiros em Atibaia (SP)

Resgate de cadela em bueiro mobiliza bombeiros em Atibaia (SP)

0 comments

Resgate de cadela em bueiro mobiliza bombeiros em Atibaia (Foto: Arquivo Pessoal/Nádia Lopes)
Resgate de cadela em bueiro mobiliza bombeiros em Atibaia (Foto: Arquivo Pessoal/Nádia Lopes)

O resgate de uma cadela mobilizou os bombeiros neste sábado (20) no Jardim das Cerejeiras em Atibaia (SP). O animal, da raça partor alemão, foi encontrado por funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O trabalho para retirar a cadela do local durou cerca de uma hora e ela passa bem.

De acordo com a enfermeira Daniele Carlos, os funcionários da UPA começaram a ouvir um choro de madrugada. “Estava escuro e não conseguimos achar de onde vinha o choro. Quando amanheceu, a funcionária da limpeza foi colocar o lixo para fora e continuou procurando e quando atravessou a rua encontrou a cadela dentro do bueiro”, explicou.

Os funcionários acionaram os bombeiros que chegaram em cerca de 20 minutos. A coorporação disse que não há grande número de registro de ocorrência envolvendo cães, que é mais comum de aves por causa da quantidade de mata na cidade. O resgate durou cerca de uma hora e três bombeiros participaram da ocorrência.

Após o resgate, o animal, que aparenta ser idoso, não apresentava ferimentos, mas foi levada ao veterinário.

O animal foi diagnosticado com cegueira, o que pode ter contribuido para a queda dentro do bueiro, e ainda câncer, artrose de quadril, carrapatos e pulgas, e recebeu os cuidados na clínica. A médica Nadia Lopes, que viu o resgate, acabou arcando com o custo de R$ 500 do tratamento veterinário. Segundo ela, a maior difículdade foi em encontrar um lar para o animal.

“Corremos atrás de um lugar para levá-la, mas é muito difícil. Só conseguimos um lar na ONG Amapatas em Bragança Paulista. O trabalho dessas ONGs é muito importante já que não temos nada público para os animais. Sou apaixonada por animais, não dava para ficar com dó e deixar ela lá. Por isso resolvi custear o tratamento, não é fácil, mas era o único jeito”, confirmou. Agora, a ‘Lobinha’, nome que a cadela ganhou dos veterinários aguarda um novo lar.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>