• Home
  • Após feira de adoção, 29 animais ganham um novo lar em Taboão da Serra (SP)

Após feira de adoção, 29 animais ganham um novo lar em Taboão da Serra (SP)

0 comments

upload_18685
Divulgação

No último sábado (13), o Centro de Controle de Zoonoses realizou mais uma feira de adoção de cães e gatos em Taboão da Serra, desta vez a exposição aconteceu em frente ao Poupatempo, no bairro Pirajuçara. De acordo com os organizadores 29 animais conseguiram um novo lar.

A ação contou com a parceria do grupo de voluntários “Adote Taboão”, que trabalha junto ao poder público pela causa animal na cidade, e com o apoio do Poupatempo. “O sucesso de mais uma feira de adoção em Taboão se deve ao esforço de nossos parceiros e dos funcionários do Centro de Controle de Zoonoses”, comemorou a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Taboão da Serra se tornou uma referência regional na defesa dessa importante causa por isso moradores de outros municípios também estiveram presentes na feira. “Todo animal precisa de um lar e uma ação como essa contribui para o controle de doenças, o que beneficia tanto a família adotante quanto a população em geral”, ressaltou a moradora de Carapicuíba, Antônia Maria, que adotou um gato.

A preocupação da atual administração com questões sociais, como o abandono de animais, também foi elogiada tanto por moradores de Taboão quanto por visitantes. “Essa ação é muita boa, evita que problemas de saúde ocorram, e que os animais não sejam mais abandonados, além de facilitar a adoção”, disse o morador de Itapecerica da Serra, Irineu Domingues.

Para garantir que os interessados na adoção escolhessem o animal adequado, diversos voluntários participaram da feira e explicaram os cuidados e prevenções necessárias para garantir o conforto e segurança do gato ou cachorro adotado.

Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
A luta pelos direitos dos animais no município acontece diariamente no CCZ, responsável pelos cuidados dos animais. Esse importante serviço também recebe elogios dos moradores. “Quando os animais estão na rua, sem receber os devidos cuidados e tratamento, quase ninguém adota”, comentou Rafaela de Oliveira, moradora do Parque Jacarandá.

Feiras de adoção
O CCZ e o Adote Taboão promoveram outras duas feiras de adoção no ano passado, o que garantiu um novo lar para mais de 30 animais. Além disso, também foram castrados 388 cães e gatos em mutirões que aconteceram no CCZ entre novembro de 2015 e janeiro de 2016.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Victor Campisi, N° 250, Parque Industrial das Oliveiras
Telefone: (11) 4701-8147

Fonte: O Taboanense

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>