• Home
  • Evolução: comer carne sem comer animais

Evolução: comer carne sem comer animais

0 comments

iStock
iStock

Vegetarianos e vegans a comer carne sem comer animais? Parece pouco ou nada coerente, mas vai ser possível muito em breve. A carne ‘in vitro’ é já uma realidade e a ciência dá passos largos para conseguir mudar os hábitos alimentares dos dias de hoje.

A start-up nova-iorquina Modern Meadow é uma das pioneiras na criação de carne não animal, isto é, “fabricar carne sem morte” ou simplesmente “cultivar carne”. Segundo o El País, esta empresa está a criar carne em laboratório, a partir de tecidos de animais.

Esta ideia da Modern Meadow vai ao encontro de uma das mais notórias invenções da Universidade de Maastricht, que, em 2013, criou aquele que foi o primeiro hambúrguer in vitro, porém, o custo final está muitíssimo aquém das capacidades mundiais. 240 mil euros foi o custo final deste hambúrguer.

E pode ser o preço o maior entrave à chegada da carne cultivada à mesa das famílias. Diz a publicação espanhola que, embora o custo esteja a diminuir, o quilo deste tipo de ‘carne não animal’ custa cerca de 57 euros.

Mas existem já várias opções ‘alternativas’ ao consumo de animal, como o queijo vegan e os hambúrgueres vegetarianos, facilmente encontráveis nos supermercados nacionais.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao Minuto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>