• Home
  • Hospital Veterinário Pet Care leva ações educativas gratuitas para a Zona Leste de São Paulo

Hospital Veterinário Pet Care leva ações educativas gratuitas para a Zona Leste de São Paulo

0 comments

cachorro-melhor-amigo-12-550x421
Divulgação

O Pet Care, rede de hospitais veterinários de São Paulo, realizará mensalmente uma série de ações educativas gratuitas no parque CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, localizado no bairro do Tatuapé, Zona Leste da capital. Os eventos terão como objetivo principal conscientizar tutores sobre importância dos cuidados básicos com cachorros.

No último domingo de cada mês serão distribuídos panfletos informativos sobre os diversos cuidados com os animais domésticos, como saúde, higiene e comportamento. Entre os temas já definidos para 2016, estão:
Intoxicação e envenenamento – Cuidados na Páscoa;
Vacina Antirrábica;
Castração e Cio;
Avaliação da Saúde Oral;

O próximo evento, que acontece no dia 28 de fevereiro, terá como tema Diabetes – Principais Sintomas. “Esse tipo de ação está totalmente alinhada com os nossos valores, missão e visão. Sempre nos dedicamos muito ao bem-estar animal e queremos conscientizar as pessoas da importância de proporcionar aos animais esses cuidados essenciais”, explica Carla Berl, veterinária e diretora do Pet Care.

As ações acontecerão no “Espaço Pet”, área dentro do parque CERET toda equipada para passeios de tutores com seus cães. O acesso ao Espaço Pet é independente, pelo portão 6 na Rua Emilia Marenga.

Em todas as ações as empresas Bayer, com sua linha de saúde animal, e a PremieR pet, com seus alimentos balanceados, estarão presentes como parceiras do Pet Care nesse projeto.

Espaço Pet no CERET
O novo Espaço Pet, com 2.500 m² de área cercada para que os cães possam brincar à vontade sem guia durante os passeios com seus tutores no parque CERET, é resultado de uma parceria entre o Hospital Veterinário Pet Care e o maior parque da Zona Leste de São Paulo. A ideia do Pet Care foi aprimorar as condições do local com itens até então inexistente por lá. Tendas para fazer sombra, bancos de concreto para descanso, bebedouros adaptados para os animais e obstáculos de agility foram instalados no parque, além das ações educacionais realizadas mensalmente no local.

“A negociação com o CERET foi bem objetiva e em duas semanas estávamos com a parceria aprovada e fechada para os próximos cinco anos”, afirma Dra. Carla Berl, diretora do Grupo. O processo de reestruturação do Espaço Pet durou cerca de dois meses e inauguração do local aconteceu em novembro de 2015.

O parque CERET e o Espaço Pet funcionam das 7h às 20h. Nesta área de lazer, a regra para o uso de focinheiras nas raças Mastim Napolitano, Pit Bull, Rottweiller, American Stafforshire Terrier e suas variações é obrigatória.

Serviço
Data: último domingo do mês
Horário: das 10hs às 14hs
Temas: um tema diferente a cada mês – ver cronograma
Local: Espaço Pet – Parque CERET – Entrada pela Rua Emilia Marenga – Portão 6 – Tatuapé
Entrada franca

Fonte: Jornal Dia a Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>