• Home
  • Ursa é induzida à morte por estar com sarna

Ursa é induzida à morte por estar com sarna

0 comments

Por Patricia Tai/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Rick Kulbacki
Foto: Rick Kulbacki

Uma fêmea de urso que aparentava estar com uma doença de pele rondava pelo distrito de Kittanning, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi induzida à morte após a Comissão de Caça da Pensilvânia tê-la capturado. As informações são do Pittsburg CBS Local.

Rick Kulbacki, que tirou as fotos originais da ursa quando ela vagava pelo seu jardim, disse à KDKA que ela foi pega em uma armadilha, em 22 de janeiro, e que a Comissão levou-a embora cerca de uma hora depois.

A Comissão confirmou que, depois que capturou o animal – uma fêmea adulta – foi determinado que ela estava em uma condição “pior do que eles haviam pensado originalmente”, e ela foi induzida à morte e teve o seu corpo enterrado.

A instituição estava trabalhando para apreender o animal em armadilha desde o início da semana, e havia alertado aos residentes que a viram para que se mantivessem longe.

Os funcionários disseram que a ursa parecia estar portando sarna, o que significa que uma parasitose causou a perda de seus pelos. “A sarna gera muita coceira e sofrimento, e pode se espalhar a outros animais”, disse a organização.

Nota da Redação: Animais que estão doentes precisam de tratamento, e não de indução à morte. No entanto, a maioria dos animais não é vista como merecedora do direito à vida, pelos humanos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>