• Home
  • Fernie, o cão que obedece a ordens escritas

Fernie, o cão que obedece a ordens escritas

0 comments

Foto: Divulgação/DR
Foto: Divulgação/DR

A afirmação pode parecer precipitada, mas está próxima da realidade. Os cães podem conseguir ler, desde que sejam treinados desde cedo para tal.

Foi o que aconteceu com Fernie, levado aos cinco meses para uma escola em Bristol, no Reino Unido, para estimular os mais novos para a aprendizagem.

Dois anos depois, certo é que nem só os alunos ganharam um gosto especial pela leitura. Também Fernie consegue entender uma série de mensagens escritas e agir em conformidade.

Este labrador possui agora impressionantes capacidades de leitura e senta-se, deita-se rola e anda à roda se receber ordens escritas para o fazer.

O diretor da escola primária de Winford, Nik Gardner, assumiu, em declarações ao Daily Mail, que é precipitado dizer que o cão sabe ler, mas certo é que obedece a mais de 20 instruções.

Stan Rawlinson, que estuda o comportamento dos caninos, considera que “é impossível estes animais lerem palavras”, mas admite que “podem olhar para padrões e fazer o que aprenderam”.

Fonte: Notícias ao Minuto.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se ficar comprovado que cães são capazes de ler o que está escrito, serão mais capacitados do que humanos analfabetos o que seria mesmo extraordinário, mas não duvido disso não, uma vez que cachorros já têm demonstrado superioridade em vários quesitos, por exemplo fidelidade e compaixão quando comparados a algumas pessoas que se portam, não raro, inferiores aos cães.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>