• Home
  • Leitores indignados pedem pelo fim de páginas que expõem crueldade explicita cometida contra cachorros no Facebook

Leitores indignados pedem pelo fim de páginas que expõem crueldade explicita cometida contra cachorros no Facebook

0 comments

Márcia Colla
mcolla2001@gmail.com

Mais leitores indignados denunciam a página do Facebook que dissemina o ódio contra cachorros. Dessa vez a queixa veio do Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira (GPA).

A página propaga o ódio contra cachorros, divulga imagens de animais sofrendo maus-tratos, machucados entre outras atrocidades. Várias pessoas têm procurado identificar o responsável pela página, para que seja punido por fazer apologia à maus tratos animais, crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98

“É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. ”

Mas, enquanto o responsável não é encontrado, cabe aos usuários do Facebook denunciarem a página e pedirem pelo fim da propagação do conteúdo odioso contra uma espécie. O caso também pode ser denunciado para a Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal, através do e-mail crime.internet@dpf.gov.br

Enquanto nenhuma medida oficial é tomada, os responsáveis estão criando novas páginas na rede social, com endereços diferentes, a fim de dificultar as investigações. Muito depoimentos sobre os autores estão sendo divulgados, mas não se sabe ao certo se as informações são precisas ou suspeitosas.

A presidente do GPA apela “Peço, por favor e em nome da justiça e da cultura de paz no país, a identificação e punição desse criminoso por intermédio de delegacias especializadas em crimes virtuais, assim como a retirada da página do ar junto ao Facebook”.

Denunciar pg
Divulgação

Assine a petição que pede pelo banimento das páginas que estimulem a violência contra animais.

Ajude a denunciar publicações que expõem crueldade explicita cometida contra cachorros na página Eu Odeio Cachorros.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>