• Home
  • Filhote de tigre resgatado após maus-tratos morre em santuário

Filhote de tigre resgatado após maus-tratos morre em santuário

0 comments

Tradução: Patricia Tai/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Himmel, que foi encontrado órfão, desnutrido e ferido, já mostrando recuperação antes de ter sofrido falência respiratória. Foto: LTB Sanctuary
Himmel, que foi encontrado órfão, desnutrido e ferido, já mostrando recuperação antes de ter sofrido falência respiratória. Foto: LTB Sanctuary

Um filhote de tigre de seis meses de vida que foi encontrado em Setembro do ano passado vagando pelas ruas de Hemet morreu em um santuário de animais do condado de San Diego (EUA) após sofrer falência respiratória durante um procedimento veterinário. As informações são do My Valley News.

Tendo recebido o nome Himmel, o filhote estava mal nutrido, sem as garras e sofrendo de uma hérnia umbilical quando foi encontrado, e então o Departamento de Vida Selvagem pediu que o santuário Lions, Tigers and Bears (LTB), baseado em Alpine, oferecesse refúgio.

“Na ocasião, nós tínhamos preocupações quanto à possibilidade dele ter outras questões subjacentes, mas com o cuidado atencioso, a nutrição apropriada e uma dieta enriquecida, Himmel parecia estar se transformando de um frágil filhote para um jovem tigre com personalidade alegre e cheio de vida pela frente”, disse a fundadora do LTB, Bobbi Brink.

“No entanto, apesar de estar aparentemente feliz, nós sabíamos que ele ainda tinha uma dura jornada a percorrer, com suas questões nutricionais e a dor que sofria todos os dias por ter tido as suas garras cruelmente arrancadas”, disse ela.

Himmel aconchega-se ao lado de animal de pelúcia, no santuário que o acolheu. Foto: LTB Santuary
Himmel aconchega-se ao lado de animal de pelúcia, no santuário que o acolheu. Foto: LTB Sanctuary

Himmel estava passando por um procedimento para ser castrado e ter a sua hérnia operada, quando entrou em falência respiratória e não conseguiu se recuperar, de acordo com o LTB.

O animal parece ter tido uma grave reação alérgica às vacinas que recebeu durante o procedimento.

“Em qualquer decisão para se realizar procedimentos médicos, os riscos e benefícios sempre devem ser considerados”, afirmou Brink.

Ela diz que vê a morte de Himmel como “uma das trágicas consequências” da criação e reprodução de animais selvagens em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>