• Home
  • Conheça Jagger, o cão gigante que foi abandonado e precisa de um novo tutor

Conheça Jagger, o cão gigante que foi abandonado e precisa de um novo tutor

0 comments

Reprodução
Reprodução

Jagger é o nome do cão, com 76,2 quilos, que está à procura de um novo tutor depois de ter sido abandonado junto a um poste de eletricidade, em Inglaterra.

O porte do animal é proporcional à amabilidade que demonstra ter. Jagger tem apenas três anos e, segundo a associação que o acolheu – Royal Society for The Prevention of Cruelty to Animals (RSTPCA) -, é “um cachorro adorável, dócil e amigável”.

O dogue alemão come cerca de um quilo de comida por dia e precisa de um tutor capaz de manter uma posição de liderança.

O tutor de Jagger foi identificado devido aos dados do microchip do animal e justificou o abandono com o facto de o cão ser grande e de não o conseguir sustentar. Apesar do arrependimento, o homem foi mesmo condenado por crimes de bem-estar animal.

A associação procura agora um novo tutor para Jagger, alguém que lhe consiga dar aquilo que merece, sendo que é preciso algum poder de compra para o manter apto e saudável. Segundo o Express UK, o animal necessita ainda de ter espaço para andar e fazer exercício.

“É importante que os potenciais novos tutores considerem os custos de manter um cão do tamanho de Jagger. Ele come quase 1kg de comida todos os dias, por isso será caro sustentá-lo, e ele vai exigir uma casa e jardim com muito espaço”, justificou a associação, alertando ainda para a necessidade de os tutores terem um carro grande.

Fonte: Notícias ao Minuto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O tutor que o abandonou por não poder sustentá-lo pode no futuro passar pela mesma situação de não poder ser aturado pela sua família, quem sabe.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>