• Home
  • Bombeiros salvam cachorro que se enforcava com corrente, em Blumenau (SC)

Bombeiros salvam cachorro que se enforcava com corrente, em Blumenau (SC)

0 comments

Cachorro_Corpo-Bombeiros_10-02-16_05
Divulgação

Na tarde de quarta-feira (10), uma cena chamou a atenção de uma moradora da rua Primeiro de Janeiro, bairro Itoupava Norte, em Blumenau (SC).

Um cachorro que estava amarrado no quintal do imóvel, próximo da churrasqueira, havia se enroscado com a corrente de tal jeito que estava se enforcando.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu chegar rapidamente ao local. No pescoço do cachorro, já havia se formado um corte por causa das tentativas dele se desvencilhar da corrente.

Animais feridos tendem a reagir com mais agressividade, por isso os bombeiros tiveram que tomar muito cuidado, mas conseguiram acalmar o cão e prestarem o socorro sem incidentes.

Felizmente tudo terminou bem e ele foi encaminhado ao Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), onde receberá cuidados veterinários. O trabalho foi realizado pelos bombeiros comunitários Linhares e Daniel, o soldado Zanardo e o sargento Thiel.

As imagens do salvamento foram registradas por um morador da região, que passava pelo local e se colocou a disposição para ajudar. Segundo Jovaldo, que já trabalhou no CEPREAD, a corrente era longa e permitia o movimento do animal.

Fonte: Misturebas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>