• Home
  • Cadela que foi enterrada viva em Volante (RS) já está recuperada e de casa nova

Cadela que foi enterrada viva em Volante (RS) já está recuperada e de casa nova

0 comments

Fênix está muito bem de saúde, segundo a veterinária Raquel Renck, que tratou a cadela depois do trauma (Foto: Divulgação)
Fênix está muito bem de saúde, segundo a veterinária Raquel Renck, que tratou a cadela depois do trauma (Foto: Divulgação)

Após quase dois meses da agressão, a cadela que foi enterrada viva no interior de Rolante está totalmente recuperada e sendo bem amada em um lar. Ela, que recebeu os cuidados da veterinária Raquel Renck, ganhou o nome de Fênix – que significa surgindo das cinzas – e está muito bem de saúde.

“A Fênix esta recuperada do trauma, já recuperou peso e está muito feliz. Foi adotada por uma família de Rolante. Na segunda quinzena de janeiro foi castrada e seus dois filhotes também foram adotados”, conta a veterinária, que se sente aliviada e contente com o final feliz da cadelinha, que passou horas de terror e sofrimento em dezembro passado.

De acordo com o delegado Gustavo Menegazzo da Rocha, que coordenou as investigações da agressão e que encaminhou o inquérito policial para o Poder Judiciário de Taquara, os suspeitos foram indiciados. Os envolvidos aguardam o resultado das tramitações em liberdade.

Prefeitura encerrou sindicância

A prefeitura de Rolante abriu no dia 14 de dezembro uma sindicância interna para averiguar a denúncia de maus-tratos contra a cadelinha. O ato criminoso teria sido cometido por dois funcionários da Secretaria do Meio Ambiente, no Distrito de Campinas, interior de Rolante.

De acordo com a denúncia, os funcionários teriam enterrado uma cadela viva, após darem pauladas na cabeça do animal. Em depoimento na delegacia, os suspeitos disseram que a agrediram porque ela teria avançado sobre eles e, depois, enterraram o animal por acreditar que ele estava morto.

RS Rolante fenix 2Cadela levou pauladas na cabeçaa e depois foi enterrada (Foto: Facebook/Divulgação)
Cadela levou pauladas na cabeça e depois foi enterrada (Foto: Facebook/Divulgação)

De acordo com o vice-prefeito Régis Zimmer, a comissão de sindicância emitiu um relatório que está sob análise do jurídico. “Estamos aguardando o parecer jurídico que deve ser efetuado nos próximos dias”, destaca o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito. Enquanto o parecer não sai, os funcionários continuam desempenhando suas funções.

RS Rolante fenix 4Com ajuda de uma veterinária, cadela se recupera em Rolante (Foto: Facebook/Divulgação)
Com ajuda de uma veterinária, cadela se recupera em Rolante (Foto: Facebook/Divulgação)

Fonte: Diário de Canoas

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fico imaginando o por quê dessa agressão gratuita de dois funcionários do meio ambiente ao um animal que,provavelmente estava defendendo sua cria.
    com essa atitude essas pessoas não possui qualificação e nem capacidade para fazerem parte de um cargo que representa a proteção de quem deveria ser protegido.
    A prefeitura deveria analisar melhor o comportamento daqueles que representa o poder público.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>