• Home
  • Ativistas se revoltam com pescadores que capturaram tubarão

Ativistas se revoltam com pescadores que capturaram tubarão

0 comments

Por Rhin Lubin/Mirror UK (Tradução: Dhamirah Hashim/ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais)

Pescadores-tubarao

Três pescadores que capturaram um tubarão tigre de mais de 600 kg e postaram uma foto no Facebook da sua pesca estão sendo alvos de ativistas dos direitos animais.

Os homens que capturaram o tubarão monstro ao largo da costa sudeste da Austrália se vangloriaram que haviam possivelmente definido um novo recorde mundial. A foto foi compartilhada mais de 4.200 vezes e curtida por milhares de pessoas.

Mas os pescadores provocaram indignação entre defensores de animais que dizem que não deveriam ter matado o tubarão. O Australian Marine Conservation Society diz que 73 milhões de tubarões são mortos todos os anos.

Em seu site a sociedade disse: “A AMCS não apoia a pesca de tubarão, na Austrália ou no mundo.

“À essa altura, sem consenso sobre que forma uma pesca de tubarão sustentável levaria, a AMCS continua a trabalhar para proteger as espécies ameaçadas de tubarões dos impactos negativos da pesca.

“Biologicamente mais como baleias do que peixes, os tubarões pertencem no mar.”

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>