• Home
  • Leitora denuncia comportamento de estresse em animais do zoológico de Sapucaia no Rio Grande do Sul

Leitora denuncia comportamento de estresse em animais do zoológico de Sapucaia no Rio Grande do Sul

0 comments

Luciana Teles
lucianatelesb@yahoo.com.br

Elefante Z
Divulgação

Uma leitora denuncia um caso de negligência com animais confinados no zoológico de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. Ela relata que o comportamento do urso e da elefanta, eram visivelmente sinais de ansiedade e estresse. Após um tempo de observação da elefanta, fez uma rápida pesquisa sobre comportamento animal e constatou que o modo como o animal se balançava de um lado para o outro, repetidas vezes, comprovava sinal de estresse. Fora que o recinto era pequeno demais para um animal de porte grande, como um elefante. Também notou que não haviam poças ou lagoas disponíveis para a elefanta, que vive sozinha.

A leitora também pontua que muitos recintos pareciam vazios, e não sabe ao certo se alguma coisa aconteceu com aos animais, ou se estavam todos alojados em suas tocas artificiais. Ela pede que algum órgão responsável possa fazer uma fiscalização no zoológico e apurar sobre a situação dos animais.

Nota da Redação: Viver confinado em um ambiente artificial para entretenimento humano, além de cruel é totalmente prejudicial à saúde e bem estar dos animais. A melhor forma de encerrar atividades que usam e exploram animais vivos como forma de diversão e fonte de lucros, é não financiar parques e jardins zoológicos, circos, aquários rodeios, etc. Boicote, não pague para assistir o sofrimento de seres vivos que nasceram para serem livres.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>