• Home
  • Sete pássaros são resgatados de cativeiro na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro

Sete pássaros são resgatados de cativeiro na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro

0 comments

 

Sete pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro, foram resgatados na Baixada Fluminense (RJ), após uma denúncia anônima feita ao Linha Verde, projeto exclusivo para denúncias de crimes ambientais do Disque Denúncia. Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Móvel efetuaram o resgate nesta segunda-feira (01).

De acordo com os policiais, a denúncia informava que em uma casa localizada no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, o proprietário possuía diversas gaiolas com aves, sem qualquer autorização de um órgão ambiental competente.

Após patrulhamento, a equipe se dirigiu à Rua João Perdigão, onde, dentro da casa do suspeito denunciado, foram encontrados 2 sanhaços, 2 tizius, 1 coleiro 1 tiê sangue e 1 trinca ferro. Eles foram levados ao Comando de Polícia Ambiental onde receberão tratamento.

O acusado foi encaminhado à 56ª DP, onde irá responder de acordo com a lei de crimes ambientais (9605/98).

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio de Janeiro que continue denunciando qualquer crime ambiental através dos telefones 2253 1177 (capital) ou 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local). O anonimato é garantido.

Soltura
Divulgação

Fonte: Manchete Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>