• Home
  • Taquara (RS) terá castramóvel para a castração gratuita de cães e gatos

Taquara (RS) terá castramóvel para a castração gratuita de cães e gatos

0 comments

proteção-animal

A administração municipal de Taquaraassinou, na manhã, desta terça-feira (2/2), o contrato (pregão presencial) de Aquisição, Garantia e Assistência Técnica de um veículo “Castramóvel”, com a empresa taquarense Top Reboques. O castramóvel é um veículo adaptado que serve como centro cirúrgico para castração gratuita de cães e gatos. O investimento é de R$ 23 mil reais advindo de recursos do Programa Municipal de Proteção Animal, do Conselho Municipal de Meio Ambiente. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está elaborando o plano de trabalho que viabilizará o funcionamento do Castramóvel.

O ato de assinatura ocorreu no Gabinete do Executivo Municipal com a presença do prefeito Tito Livio Jaeger Filho; do proprietário da Top Reboques, Ronaldo Rolim Sedres; da vereadora Sandra Schaeffer; do secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Prates de Moraes e da diretora de Meio Ambiente, Laura Carolina Huff. “Taquara começa a escrever uma nova história para a causa animal, valorizando o trabalho de quem se envolve com todos estes animais que, diariamente, sofrem o abandono e os maus tratos. A partir de agora vemos que é possível a implantação de políticas públicas para a causa”, salienta a vereadora Sandra Schaeffer, que há 13 anos trabalha na causa, junto à Associação Protetora dos Animais de Taquara – APATA.

Sandra foi a responsável pela indicação ao Executivo Municipal, para a aquisição do Castramóvel. “É um investimento que visa melhorar a saúde pública de Taquara, assim como promover o bem estar da população. Agradeço à Administração Municipal e a Secretaria de Meio Ambiente por entenderem a necessidade deste grande projeto e ao Conselho Municipal de Meio Ambiente por viabilizar a compra do Castramóvel”, reiterou.

Segundo o proprietário da Top Reboques, Ronaldo Rolim Sedres, dentre 30 a 45 dias, o castramóvel será entregue ao Município para o atendimento dos animais. “Será um trailer castramóvel, com 2×3 metros, equipado com mesa de inox, pia, água pressurizada, um investimento ideal para a finalidade que a Prefeitura procura”, destaca Sedres.

Fonte: Jornal Panorama

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>