• Home
  • Trinta gatos são adotados durante feirinha em Bauru (SP)

Trinta gatos são adotados durante feirinha em Bauru (SP)

0 comments

Divulgação
Divulgação

Trinta gatos ganharam novos lares após Feira de Adoção realizada pela Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, neste final de semana, na Praça Rui Barbosa e no Calçadão da Batista de Carvalho.

No sábado, dia 30, a Feira de Adoção de Filhotes ocorreu na quadra 5 do Calçadão da Batista de Carvalho, quando foram disponibilizados 20 filhotes e 19 foram adotados. No domingo, dia 31, na Praça Rui Barbosa, a Feira de Adoção foi voltada a gatos adultos, quando 11 animais ganharam novos lares.

Os animais disponíveis para adoção foram devidamente vermifugados, com a primeira dose de vacina e tratados contra ectoparasitas, informou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Os animais adotados são acompanhados por um fiscal do CCZ através de visitas domiciliares, se constatado maus-tratos, o animal é recolhido e o tutor autuado.

A adoção de animais também pode ser feita no Centro de Controle de Zoonoses, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e o telefone para outras informações é o 3103-8050.

Segundo a coordenação, as feiras ou visitas ao CCZ, além das doações permitem que eventualmente haja o resgate de animais perdidos reconhecidos pelos responsáveis.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses/Centro de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por avaliação clínica analisando as condições de saúde para serem liberados para adoção.

Entretanto, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem pela adoção de um desses animais tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo e dispensar a devida atenção.

No momento da adoção, os interessados deverão estar munidos dos seguintes documentos.

Fonte: Jornal da Cidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>