• Home
  • Vídeo mostra vaca viva sendo jogada em caminhão de lixo

Vídeo mostra vaca viva sendo jogada em caminhão de lixo

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Vaca-jogada-em-caminhao
Vaca sendo jogada em trator de lixo

Depois que um caminhão transportando 82 vacas capotou em Utah, nos Estados Unidos, as autoridades fecharam a principal estrada durante oito horas enquanto eles lutavam para retirar o gado, muitos dos quais tinham sido pisoteados no pânico que se seguiu. As informações são do Daily Mail.

O Departamento de Transporte do Estado retirou os animais mortos da cena em Weber County, mas em um vídeo feito após o acidente, uma vaca viva pode ser vista movendo-se em carregador frontal de um trator antes de ser jogada na parte traseira de um caminhão de lixo.

Os animais de fazenda não são protegidos pelas leis de crueldade contra animais do estado e o vídeo tem atraído críticas de ativistas de direitos animais, que dizem que o tratamento dado as vacas foi desumano.

Savannah Skye Haskay, que gravou o vídeo, pode ser ouvida gritando “Não!” e ofegando enquanto o animal caía com um baque forte.

Um veterinário de animais de grande porte estava na cena, mas o proprietário da empresa deu ordens ao Departamento de Transporte sobre como proceder.

Ativistas de direitos animais estão agora criticando a maneira como a situação foi tratada. Jeremy Beckham, da Coalizão dos Direitos Animais de Utah, disse à Fox13: “Eu fiquei muito enojado de ver um animal vivo, respirando, sentindo, realmente ser tratado como um pedaço de lixo.”

De acordo com a polícia rodoviária, o caminhão estava se movendo muito rapidamente. Ele capotou em um trilho de segurança e ficou pendurado perigosamente sobre uma outra estrada.

Caminhão capotado. Foto: Chris Jones/ KUTV2
Caminhão capotado. Foto: Chris Jones/ KUTV2

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>