
Um cavalo foi encontrado morto e amarrado a uma árvore na manhã desta quinta-feira (28) no bairro São Jorge, em Leme (SP), segundo a Guarda Civil Municipal. O tutor do animal, que pode responder pelo crime de maus-tratos, não foi encontrado.
O animal estava caído e cheio de lama ao lado da árvore. A suspeita é que ele tenha morrido após enroscar uma das patas na corda que o prendia. Segundo moradores, o cavalo estava no local desde a quarta-feira (27) e uma denúncia apontou que ele estava morto.
A Guarda Municipal e a ONG de proteção ao animais ‘Grupo União Protetora Patinhas Carentes’ foram ao local. Vizinhos disseram que é comum encontrar cavalos amarrados no local.
Crime
De acordo com o Código Pena, é considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena vária de 3 meses a 1 ano de prisão e multa.
Fonte: G1
Tem que acabar urgente com as carroças, pois eles só pensam em explorar os pobres animais e quando os bichos precisam são jogados fora como lixo.