• Home
  • Cão vítima de maus-tratos é resgatado e recebe tratamento em Porto Alegre (RS)

Cão vítima de maus-tratos é resgatado e recebe tratamento em Porto Alegre (RS)

0 comments

Divulgação
Divulgação

O cão rottweiler que se encontrava em uma residência abandonada no bairro Nonoai foi encaminhado, na tarde desta quinta-feira, 28, para atendimento na Unidade de Medicina Veterinária (UMV) da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Para assegurar a remoção do animal do espaço insalubre em que se encontrava, a equipe de fiscalização da Seda contou com o apoio do Batalhão Ambiental da Brigada Militar.

Segundo relatos de vizinhos, a responsável pelo cão há mais de um mês o deixara abandonado, sem cuidados de higiene ou alimentação que era fornecida, voluntariamente, pelos próprios moradores da região. O relatório da ação será encaminhado à Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual (MP/RS), para apuração de crime de maus-tratos ao animal.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Benditos moradores da região que, pelo menos, enquanto o resgate não era providenciado, não o deixaram morrer de fome, ao contrário do que tem acontecido, quando cães morrem à míngua, comendo terra e lambendo paredes, com vizinhos penalizados e compadecidos em volta.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>