• Home
  • Homem acusado de recolher cachorros para pit bull matar em Içara (SC) nega denúncias

Homem acusado de recolher cachorros para pit bull matar em Içara (SC) nega denúncias

0 comments

pitbull_icara
Divulgação

Um vídeo que tem circulado entre as redes sociais nesta terça-feira (26), mostra um cão da raça pit bull nos fundos de uma casa atacando outro cachorro, um SRD (sem raça definida). Durante quase toda a filmagem, o cãozinho, a vítima, fica por baixo do agressor e grita de pavor. Em determinado momento, o pit bull avança e sacode violentamente o cachorro, enquanto morde no pescoço e na cabeça. Segundo denúncias, um morador de Içara, em Santa Catarina, tutor do pit bull, é o responsável pela filmagem.

Em postagens e comentários no Facebook, há indicação de que o tutor do pit bull é um empresário do ramo de panificação no município, e que ele treinaria o cão para matar outros.

O vídeo está causando indignação à maioria das pessoas que o assiste, com frequentes pedidos de que se faça justiça e o tutor do pit bull seja punido. Em outros comentário da rede social, consta que voluntários da ONG Amigo Bicho foram até a casa do acusado, e que ele teria se escondido, por causa da repercussão negativa que as imagens tem atraído.

A ONG registrou um Boletim de Ocorrência e a polícia civil deve investigar o caso, que se enquadraria como maus-tratos, na lei de crime ambiental, cuja pena varia de três à seis meses de detenção.

O tutor do Pit Bull disse à RBS TV de Criciúma que o cachorro SRD “caiu” em seu terreno. Também negou que resgata cães para serem atacados pelo pit bull, e reconhece ter agido errado por não ter separado os animais.

Fonte: Rádio Criciúma

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que engraçado não sabia que cachorro tinha asa pra andar caindo por ai, em fez de segurar o pitbull ele resolveu filmar porque achou bonito?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>