• Home
  • Protetores de animais realizam campanha para ajudar cães e gatos que vivem nas ruas

Protetores de animais realizam campanha para ajudar cães e gatos que vivem nas ruas

0 comments

Foto: Dell Pinheiro
Foto: Dell Pinheiro

A associação Patinha Carente deu início no último sábado, 23, a uma campanha solidária nas ruas da capital acreana. O objetivo da ação é de arrecadar dinheiro para custear despesas em clínicas veterinárias e continuar ajudando cães e gatos abandonados. O grupo de voluntários realiza o trabalho assistencial há quase três anos. Durante esse período, mais de mil animais já foram resgatados, atendidos e encaminhados para adoção.

“Estamos em um momento difícil! Alguns animais precisam de cirurgia e internação, e o dinheiro que tínhamos em caixa foi utilizado para pagar as dívidas que estavam acumuladas deste o ano passado. Também temos que dar manutenção nos lares provisórios com rações e remédios. Tudo o que arrecadamos é por meio de bazares, rifas, eventos e campanhas que promovemos, além da doação das pessoas que se sensibilizam com a causa”, comentou Vanessa Facundes, presidente da associação.

O que mais incomoda os voluntários é a discriminação. Por falta de informação, muitos criticam o trabalho que realizam. “Eles reclamam e dizem que deveríamos ajudar pessoas carentes. Até entendemos a preocupação, porém não custa nada levar auxílio aos animais que são maltratados e que não podem se defender. Dedicamos nosso tempo gratuitamente e, sem nenhuma razão, recebemos críticas”, disse Luciana Ribeiro, uma das protetoras.

Para conhecer o trabalho da associação, basta visitar suas páginas nas redes sociais: Facebook.com/ patinhacarente; Instagram@Patinhacarente, ou por meio do site. Telefone para contato: (68) 9989-3535, ou pelo e-mail patinhacarente@bol.com.br.

Fonte: Página 20

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>