• Home
  • Vigilância resgata seis cachorros abandonados dentro de casa em MT

Vigilância resgata seis cachorros abandonados dentro de casa em MT

0 comments

Divulgação
Divulgação

A Vigilância Sanitária resgatou seis cachorros, entre eles alguns filhotes, que estavam abandonados em condições insalubres dentro de uma casa em um bairro de Tangará da Serra, cidade a 242 km de Cuiabá. A suspeita é de que eles foram abandonados pelos donos da casa antes mesmo do Natal. A Polícia deve investigar agora se eles de fato são tutelados pelos moradores, que estariam viajando.

De acordo com vizinhos, os donos da casa foram vistos pela última vez antes do dia 24 de dezembro de 2015 e deixaram os cachorros em uma área frontal do imóvel. Com o passar do tempo, um forte odor alertou os vizinhos, que denunciaram a situação à Vigilância Sanitária.

Devido aos indícios de ocorrência de abandono e maus-tratos a animais, agentes da Vigilância Sanitária arrombaram o portão da casa e averiguaram que, no interior do imóvel, estavam trancados seis animais sem comida ou água. Com exceção de um já morto, todos se mostraram debilitados, incluindo três filhotes.

Agora, os animais estão sob cuidados provisórios de uma pet shop até poderem ser encaminhados para adoção. Enquanto isso, a Polícia Civil deve investigar se eles de fato pertencem aos proprietários do imóvel – que até agora não se apresentaram – e se cabe indiciamento por crimes de abandono e maus-tratos de animais, cujas penas variam de multa a prisão.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>