• Home
  • Integrantes de ONG protestam contra matança de gatos na UFMG

Integrantes de ONG protestam contra matança de gatos na UFMG

0 comments

Cruzes foram afixadas no gramado para chamar atenção para o extermínio dos felinos (Foto: Divulgação)
Cruzes foram afixadas no gramado para chamar atenção para o extermínio dos felinos (Foto: Divulgação)

Manifestantes em defesa dos animais fazem um protesto na manhã desta terça-feira (1º), no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), região da Pampulha, em Belo Horizonte. Pelo menos 16 gatos foram mortos com requintes de crueldade no prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), há duas semanas, segundo a Ong BastAdotar, que pede investigação rigorosa.

Uma faixa preta, em sinal de luto, foi afixada na entrada do campus e 16 cruzes afixadas no gramado. Cerca de 15 pessoas fazem panfletagem desde às 7h. Às 9h, outro ato está previsto no refeitório da Fafich. “O pessoal da limpeza começou a encontrar os corpos dos gatos espalhados pelo local. Alguns estavam sendo descartados junto com o lixo. Então nós decidimos protestar para chamar a atenção para o problema”, contou Viviane Barbosa, integrante da ONG.

Fonte: O Tempo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso mesmo!!! Exijam!!! E não tem câmeras de segurança ali? Não pode ser!!! E se tem empresa de vigilância, podem ter certeza de que viram tudo, ou até pior. Em todo lugar esses vigilantes tem a mania de dizer “não vi nada”. Eu já questionei a contratação de vigilantes, porque se nunca veem nada pra quê? Gastar dinheiro pra quê?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>