• Home
  • Cachorrinho cego luta contra ansiedade e procura um lar na Califórnia

Cachorrinho cego luta contra ansiedade e procura um lar na Califórnia

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Denise Mueller
Foto: Denise Mueller

Quando um post no Facebook anunciou uma filhote chamada Lucy, na Califórnia, choveram vários pedidos para lhe dar um lar amoroso. Outro cachorrinho chamado Stuart também foi mencionado no mesmo post – mas ninguém perguntava dele. Stuart estava em perigo de ser afogado pelo seu antigo tutor só por ser um pouco diferente. Ele é cego e também sofre de um possível defeito espinhal, o que faz com que pareça um coelho pulando ao andar. Às vezes suas patas traseiras falham. Além de tudo isso, ele não tem um rabo – mas não falta espírito.

Denise Mueller sentiu uma conexão com Stuart imediatamente ao ver o post. Ela ficou surpresa que ninguém parecia se importar com a sua situação, então entrou em contato com  a autora do post. “Eu a perguntei o que aconteceria com ele se ninguém o adotasse,” disse Mueller. “Ela respondeu que o levaria ao canil. Eu queria tanto ajudá-lo.”

Mueller não estava em posição de adotar Stuart, então procurou um resgate que tentaria achá-lo um adotante enquanto ela daria lar temporário. Quando a Last Call K-9 Rescue aceitou apoiar Stuart, ela foi buscá-lo imediatamente. Quando Mueller chegou, o tutor de Stuart a contou repetidas vezes que queria afogar o filhote porque “sabia que havia algo de errado com ele”. Felizmente, os filhos do homem o impediram e Stuart foi para casa com Mueller, que já o amava mais do que ele tinha sido amado a vida toda.

“Stuart estava muito assustado quando o busquei,” disse Mueller. “O homem me explicou que tudo o que ele faz é correr em círculos e morder.” Stuart estava extremamente ansioso quando Mueller o resgatou, mas alguns dias depois de chegar ao seu lar temporário, já havia se tornado um cachorro completamente diferente. “Ele se comporta tão bem. Por tudo que ele tem que lidar, ele nunca reclama. Ele é muito brincalhão e feliz.”

A ansiedade de Stuart ainda é presente às vezes, especialmente quando é colocado em um novo ambiente. No entanto, no geral, ele se tornou muito corajoso supera todas as suas dificuldades com felicidade e beijos. Mas agora seu maior obstáculo é encontrar um lar onde será aceito como ele é, e provar para todos o quão forte é.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem sabe sua cegueira é reversível com cirurgia e/ou tratamento porque os olhos de Stuart parecem tão saudáveis, talvez por causa do Amor que se vê neles.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>