• Home
  • Grupo que atacou tubarão em Angra (RJ) pode responder por crime ambiental

Grupo que atacou tubarão em Angra (RJ) pode responder por crime ambiental

0 comments

(Foto: Reprodução vídeo)
(Foto: Reprodução vídeo)

Moradores de Angra dos Reis, RJ, que participam de um vídeo que mostra um grupo de homens atacando um tubarão podem responder por crime ambiental. Nesta terça-feira (24), na praia do Camorim Grande, onde o animal apareceu, quase ninguém quis dar entrevista sobre o assunto.

“O peixe, eles cortaram e dividiram. Todo mundo que estava aqui na praia levou. O pessoal que estava limpando, varrendo. Cada um subiu com um pedacinho de peixe para comer. Já fui pescador, já rodei esse mar todo e nunca vi um peixe tão manso assim”, disse.

As imagens do tubarão azul sendo puxado pelo rabo e retirado do mar por homens que estavam na praia, pisaram e até sentaram sobre o animal para posar para fotos causaram indignação. O vídeo está circulando nas redes sociais e impressiona até especialistas, como a bióloga Nathália Louysse. “Acho uma falta de respeito com o animal, pois o animal estava na água, no seu habitat. Não estava atingindo ninguém”, afirmou.

Procurado pela equipe do RJTV, o Ibama não se pronunciou. O instituto informou apenas que as imagens serão analisadas. Segundo a legislação, abusar, maltratar ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é considerado crime ambiental. A pena pode chegar a um ano de detenção, além de multa, cujo valor é definido judicialmente.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como assim “podem” ser denunciados por crime ambiental??? DEVEM ser denunciados, sim!!! NÃO PASSAM DE GENTALHAAAAAA !!! Quem faz isso com um animal assim só pode ser GENTALHAAAAA !!! Exijo que sejam, sim, denunciados e processados!!! Que lhes saia muito caro esse “pedacinho” do pobre bicho. GENTALHAAAAAAA !!!

  2. O que se exige, no mínimo, é uma ação exemplar das autoridades competentes.

    Que do Delegado, e órgãos afins, façam jus às suas incumbências e deem uma resposta clara à sociedade sobre o caso, senão, periga virar lugar-comum e o Brasil ser apontado como país de vândalos, inconsequentes e sem-Leis.

    triste, medonho e coisa de louco mesmo (e nem assisti ao vídeo, só li)

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>