• Home
  • Polícia Militar Ambiental flagra animais em cativeiro em Cafelândia (SP)

Polícia Militar Ambiental flagra animais em cativeiro em Cafelândia (SP)

0 comments

Pássaros foram soltos após resgate (Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)
Pássaros foram soltos após resgate
(Foto: Divulgação / Polícia Ambiental)

A Polícia Militar Ambiental de Lins (SP) autuou nesta segunda-feira (23) o caseiro de uma fazenda em Cafelândia por ter pássaros silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. O flagrante foi feito em uma fazenda do Bairro Lagoa Seca, após uma denúncia.

Foram flagrados sete aves silvestres, cinco coleirinhos papa-capim e dois canários-da-terra verdadeiro, todos presos em gaiolas. O caseiro da fazenda, de 29 anos, informou aos policiais que não possuía autorização ambiental para manutenção em cativeiro e diante das irregularidades encontradas, a Polícia Ambiental aplicou auto de infração ambiental no valor de R$ 3,5 mil.

A ocorrência foi registrada para abertura de inquérito policial e apuração de crime ambiental. Todos os pássaros, por estarem em estado bravio, foram soltos em uma reserva ambiental da região.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>