• Home
  • Cães resgatados de matadouro coreano são tímidos e medrosos

Cães resgatados de matadouro coreano são tímidos e medrosos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Cão-salvo-de-matadouro
Divulgação

Os 29 cães foram resgatados em setembro sob uma campanha da Sociedade Humanitária Internacional para acabar com a prática coreana de matar cachorros para consumo. Dos 29, 19 já foram adotados mas os outros 10 ainda precisam de mais treinamento para “superar comportamentos tímidos e medrosos” consequentes do tratamento que recebiam no cativeiro, de acordo com oficiais da Sociedade Humanitária. As informações são da Los Angeles Times.

“Mesmo esses cães mostrando melhoras no comportamento, ainda não estão completamente confortáveis sendo manuseados ou andando em uma guia,” disse Gary Weitzman, CEO da Sociedade Humanitária de San Diego. “Ainda estão aprendendo o que significa ser um membro da família.”

Famílias dispostas a adotar um deles serão oferecidas aulas grátis de treinamento para lidar com a timidez dos cães e ajuda posterior com os treinadores da Sociedade Humanitária, diz Weitzman. “Todos eles absolutamente valem o esforço.”

A carne de cachorro é consumida há muito tempo na Coreia, mas uma mudança cultural começou a desencorajar a prática. Em Seoul, o número de restaurantes que servem carne de cachorro caiu de 1.500 para 700, de acordo com a BBC.

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>