• Home
  • Homem é preso transportando aves silvestres

Homem é preso transportando aves silvestres

0 comments

(Foto: Imagens Google)
(Foto: Imagens Google)

O COD de Chapadão do Céu, prendeu na noite de ontem, Edvaldo Pereira Santana, 68 anos, natural do Estado da Bahia, na GO 206, transportando Aves Silvestre, sem autorização do IBAMA.

A prisão do baiano, ocorreu por volta das 01hs30, durante um patrulhamento de rotina na GO 206, suspeitaram do veiculo Toyota Corola e após aborda-lo, encontraram no interior do veiculo 23 gaiolas, contendo cerca de 40 canários da terra, que vinham de Corumbá e seria transportado para o estado da Bahia.

No primeiro semestre desse ano, a Policia Militar de Chapadão do Sul, prendeu na BR 060, dois veículos com carregamento de mais de 50 caixas, com 900 canários da terra.

Edvaldo foi apresentado na Delegacia de Polícia de Chapadão do Céu -GO e responsabilizado criminalmente por infração ao Artigo 29 § 1º, inciso III (Guarda, Tráfico ou Comercialização da Fauna Silvestre Brasileira) da Lei 9.605/98. As aves foram resgatadas e serão devidamente devolvidas ao seu habitat natural.

Fonte: O Correio News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu gostaria que alguém me explicasse, e mesmo assim eu NUNCA vou aceitar, POR QUE UMA SIMPLES LICENÇA DO IBAMA LIBERA OS CANALHAS PARA CAÇAR, PEGAR, VENDER, ETC. ANIMAIS SILVESTRES, DE QUALQUER TIPO ? QUER DIZER QUE A LEI PODE SER DESCONSIDERADA PELO IBAMA ? Que história é essa??? Neste país do “pode tudo” não está na hora de acabar ciom os crimes cometidos “oficialmente”???

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>