• Home
  • Como suas escolhas alimentares afetam o planeta

Como suas escolhas alimentares afetam o planeta

0 comments

Por Dr. Greg Feinsinger (Tradução: Dudu Zen/Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais)

Com um planeta cada vez mais lotado e superaquecido, é importante que todos os cidadãos saibam como suas escolhas alimentares afetam este quadro. Especialistas em saúde pública sentem que muitas das questões médicas mais desafiadoras do século XXI estarão relacionadas a mudanças climáticas com o resultado do deslocamento de pessoas pelo mundo, e a migração de doenças para novos locais (malária em Glenwood em 2050?) Então é apropriado discutir o relkacionamento de escolhas alimentares à saúde no planeta com uma série de dicas de saúde como esta abaixo.

Muitas pessoas que se aderem a uma dieta vegana o fazem por questões de saúde, outras por conta do direitos dos animais (assista ao documentário “Comida S/A”, disponível no Netflix) ou por razões ligadas ao meio-ambiente.

Aqui estão os fatos que levam em consideração problemas no meio ambiente associados a uma dieta que tem como base produtos de origem animal, facilmente conferida via internet:

1) Criar animais para consumo produz 130 vezes mais excrementos do que todos os humanos no mundo. É óbvio que quando você passa por um curral de engorda há uma problemática tremenda relacionada à poluição. Não se trata apenas do mau cheiro, mas os excrementos animais lixiviam o solo e cursos de água adjacentes. E o esterco e a urina se decompõem em óxido nitroso, que é 300 vezes mais potente para o efeito estuda que o CO2.

2) O metano é produzido pelo arroto de vacas e outros ruminantes como parte do processo digestivo, e é 23 vezes mais potente que o CO2 para o efeito estufa.

3) A água é outra questão. Para produzir cerca de 1 kg. de carne, é necessário 18285,30 litros de água, 5128,2 litros de para 1kg de frango, 336,60 litros para um quilo de batata ou brócolis e 257,4 para tomates

4) A emissão de carbono para produzir um quilo de carne é muitas vezes maior que para produzir um quilo de qualquer tipo de vegetal. Diz-se que se todos nos Estados Unidos se tornasse vegano, a redução de CO2 seria equivalente à remoção de 46 milhões de carros de nossas estradas.

5) Estamos perdendom no mundo todo dia florestas como as tropicais para a produção de carne e de ração para on gado.

6) É necessária uma quantidade de terra enorme para produzir um quilo de carne, ao contrário de um quilo de qualquer vegetal.

Sabe-se que a atitude mais poderosa que uma pessoa pode tomar para parar as mudanças climáticas, além de deixar um planeta saudável para nossos filhos e netos, é deixar de comer produtos de origem animal. E não importa o que você coma, tente fazer compras em comércios locais sempre que possível, para diminuir a emissão de carbono associada com a entrega de comida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>