• Home
  • Centro de resgate de animais do Barreiro e Moita será concluído até março

Centro de resgate de animais do Barreiro e Moita será concluído até março

0 comments

Divulgação
Divulgação

O novo Centro de Resgate de Animais Errantes do Barreiro e Moita, obra orçada em cerca de 335 mil euros, deverá estar concluído no primeiro trimestre de 2016, anunciou hoje a vereadora da Gestão Financeira e Patrimonial do Barreiro.

“Está um pouco atrasada a obra de construção do novo canil, mas penso que no primeiro trimestre do próximo ano estará concluído”, disse Sofia Lobo.

PUB
As câmaras do Barreiro e da Moita assinaram um protocolo de cooperação para a construção de um centro intermunicipal de recolha de animais abandonados, que ficará localizado junto ao Mercado Abastecedor do Barreiro e irá contemplar 33 boxes para cães, celas de quarentena, um gatil e um espaço administrativo.

“Com este equipamento vamos dar melhores condições aos trabalhadores e também aos animais. Estamos neste momento a trabalhar num regulamento conjunto com a Câmara da Moita para o centro”, salientou.

Segundo o protocolo, as despesas irão obedecer a uma repartição de 60% para o município do Barreiro e de 40% para o da Moita.

“Pretendemos no futuro criar uma política de adoção cuidada dos animais e de não abandono, mesmo sabendo que esta situação não é fácil de conseguir”, concluiu a vereadora.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Notícias ao minuto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>