• Home
  • Comovente animação em curta metragem fala do sofrimento dos elefantes órfãos

Comovente animação em curta metragem fala do sofrimento dos elefantes órfãos

0 comments

Por Patricia Tai (da Redação)

Foto: Guinness/YouTube
Cena do filme “I will always remember you”. Foto: Guinness/YouTube

O ilustrador Hugo Guinness uniu-se à ONG David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT) para criar a animação em curta metragem “I Will Always Remember You” (“Eu irei sempre me lembrar de você”), que fala sobre o comércio de marfim. As informações são do Ecorazzi.

O delicado filme de três minutos de duração retrata como as famílias de elefantes estão sendo dilaceradas pelo comércio de marfim, bem como o trabalho de salvação de vidas que a DSWT oferece aos filhotes órfãos cujos pais foram mortos por caçadores. A bela animação irá certamente levar o espectador às lágrimas, e esse é o objetivo, de acordo com o seu criador.

“Eu realmente quis fazer com que as pessoas chorassem”, disse Guinness à Vogue, por telefone. “De fato, eu quis fazer algo poderoso e emotivo, e sem humanos nas cenas”.

O curta transmite o vínculo profundo que os elefantes têm uns com os outros. É um vínculo que segue por toda a sua vida adulta, mesmo quando é tempo deles criarem as suas próprias famílias – apesar da tragédia que eles enfrentam nas mãos dos caçadores.

A animação de Guinness, que foi criada inteiramente a caneta, levou cinco meses para ficar pronta. O trabalho foi produzido por Allegra Pilkington e Luisa Crosbie, e sua sensível trilha sonora é de composição de Joseph Trapanese.

No dia seguinte à sua divulgação, que foi no dia 5 deste mês, o filme já havia recebido excelentes avaliações, como por exemplo a de Ricky Gervais chamando-o de “a coisa mais devastadoramente linda que se pode ver hoje em dia”.

E ele tem razão. Outros espectadores sugeriram que o curta fosse exibido em cinemas, como trailer antes da exibição dos filmes de longa metragem, pois desta forma ganharia uma audiência massiva adicional – algo que Guinness também gostaria de ver acontecer.

“Quanto mais pessoas verem, melhor”, disse ele à Vogue. “Eu adoraria que fosse exibido em escolas e em toda parte, para aumentar a conscientização”.

Se você quiser saber mais sobre o trabalho da David Sheldrick Wildlife Trust com os elefantes – que se acredita que estarão extintos dentro de 10 anos, visite o site. Lá também é possível fazer doações e apadrinhar um elefante órfão.

Assista ao filme e se prepare para chorar:

*É permitida a reprodução total ou parcial desta matéria desde que citada a fonte ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais com o link. Assim você valoriza o trabalho da equipe ANDA formada por jornalistas e profissionais de diversas áreas engajados na causa animal e contribui para um mundo melhor e mais justo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>