• Home
  • Em Mariana, cão espera pelo tutor em telhado de casa destruída

Em Mariana, cão espera pelo tutor em telhado de casa destruída

0 comments

"Ele é muito apegado ao lugar", diz vizinho de casa vigiada por Americano, o cão fiel Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS
“Ele é muito apegado ao lugar”, diz vizinho de casa vigiada por Americano, o cão fiel Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

Em Paracatu de Baixo, uma das localidades mais atingidas pela onda de lama despejada pela Barragem do Fundão, em Mariana (MG), uma imagem chama a atenção de quem circula por entre as montanhas de barro do lugar devastado.

Sobre um telhado parcialmente desabado — a única coisa que restou da casa onde vivia —, em meio a mais de um metro de lodo acumulado, um cachorro passa dias e noites. Segundo os poucos moradores da região que permaneceram em Paracatu, o cão se chama Americano e, desde a tragédia, não se afasta da antiga moradia.

— Ele é muito apegado ao lugar. Acredito que esteja esperando pelo tutor — conta um morador que se apresenta como Elias.

O animal desce do telhado apenas para comer a ração oferecida por alguma das três famílias que ainda vivem na localidade. Assim que termina, o cão fiel volta para o telhado.

Fonte: Zero Hora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A meu ver só tem um jeito de resgatá-lo: é tentar localizar o tutor (se está vivo) divulgando essa imagem e levá-lo ao local na companhia da equipe de resgate. Não pode é ficar aí para sempre, à espera de novos perigos ainda que a gente respeite e entenda perfeitamente o que mora no coração dele.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>