• Home
  • Animais do Nova Catanduva I (SP) são castrados gratuitamente

Animais do Nova Catanduva I (SP) são castrados gratuitamente

0 comments

Todos os animais do bairro serão castrados de forma gratuita (Divulgação)
Todos os animais do bairro serão castrados de forma gratuita (Divulgação)

A Associação Solidária aos Animais (ASA) em parceria com outras Organizações Não Governamentais (ONG’s) de proteção ao animal, com o apoio da Secretaria de Saúde do Município estão realizando o cadastramento de cachorros e gatos no bairro Nova Catanduva I. Os animais cadastrados serão castrados. Até o momento, 80 cachorros foram cadastrados e 30 já castrados.

Além dos animais receberem a castração de forma gratuita, a família do animal também recebe orientações de cuidados e de vacinação.

Conforme informações de Luciana Ornellas, primeira tesoureira da ASA, a ação superou as expectativas e em uma única rua do bairro, 80 cachorros foram cadastrados, o número é considerado alto.

“Como alguns animais ainda são filhotes, existe cadelas prenhas e outros que ainda não podem ser castrados estamos esperando eles poderem e enquanto isso estamos indo para outras ruas do bairro e realizando o cadastramento e a castração”, informa Luciana.

Luciana conta que a casa que mais tinha cachorros foram cadastrados seis e como o bairro é novo, ainda muitas casas não tem muros, o que faz os cachorros ficarem soltos pelas ruas e podem provocar a criação e transmissão de doenças, tais como, a cinomose, gripe, dentre outras.

“Queremos agora fazer uma conscientização para as crianças na escola do bairro e futuramente com os pais. Estamos organizando porque é de extrema importância o trabalho de conscientização para todos”, diz Luciana.

Os cães são castrados no Centro de Zoonoses de Catanduva pelos médicos veterinários do local e também por veterinários voluntários.

“Para a família que não tem carro, a gente leva o cachorro até o Centro de Zoonoses e, no mesmo dia, devolvemos ele para os familiares que precisam deixá-lo dentro de casa por pelo menos uma semana e cuidá-lo de forma especial”, frisa Luciana.

Independente da condição financeira da família, Luciana esclarece, que todos os animais do bairro vão ser castrados.

Fonte: O Regional

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>