• Home
  • Campanha arrecada 'mães de pelúcia' para animais órfãos em Manaus (AM)

Campanha arrecada 'mães de pelúcia' para animais órfãos em Manaus (AM)

0 comments

Ação quer encontrar "mães" para filhotes (Foto: Semmas/Divulgação)
Ação quer encontrar “mães” para filhotes (Foto: Semmas/Divulgação)

Uma campanha para arrecadação de “bichinhos de pelúcia” para atender às necessidades de acolhimento de animais silvestres órfãos abrigados no Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras será lançada nesta quarta-feira (18) em Manaus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), os bichinhos de pelúcia serão destinados, sobretudo aos filhotes de preguiça, macaco e tamanduá para que se sintam mais seguros e protegidos.

Atualmente, a unidade de conservação mantém dez filhotes acolhidos e em tratamento, depois de terem sido resgatados ou entregues na Unidade de Conservação.

A chefe da Divisão de Áreas Protegidas da Semmas, Socorro Monteiro, explicou que os filhotes encontram nos bichinhos de pelúcia a figura materna. “O animal de pelúcia acaba funcionando como uma mãe num momento em que o filhote precisa do cuidado afetivo e calor, pois ele pensa que aquele é o corpo da mãe”, explica.

Segundo Socorro Monteiro, a ausência da mãe impede que o filhote desenvolva algumas habilidades, como caçar e se proteger.

Como ajudar

Os interessados em apoiar a campanha podem fazer a entrega dos “bichinhos de pelúcia” na sede da Semmas, localizada na Rua Rubídio, 288, na Vila da Prata (por trás da Escola Municipal Joaquim Gonzaga), no horário comercial.

No local, haverá uma caixa para recebimento das doações. Mais informações pelo fone 3236-7420.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais vale uma “mãe imaginária” do que nenhuma, melhor um “calor de mentira” do que um frio de verdade, melhor fingir que se é amado do que cair na real porque um brinquedo é uma boa companhia mas solidão não.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>