• Home
  • ONG realizará bazar solidário em prol dos animais em Vila Soto (SP)

ONG realizará bazar solidário em prol dos animais em Vila Soto (SP)

0 comments

AUMIGAS do Pet pede a colaboração da população para ajudar no tratamento dos animais resgatados
AUMIGAS do Pet pede a colaboração da população para ajudar no tratamento dos animais resgatados

O 4º Bazar Solidário em prol aos animais resgatados acontecerá no próximo sábado (21), no Salão da Paróquia São Paulo Apóstolo, das 9h às 15 horas. A ação é uma realização da “AUmigas do Pet” e tem por objetivo destinar toda a renda em prol dos animais assistidos pela entidade. A população que quiser ajudar doando roupas, sapatos, brinquedos, utensílios domésticos, bijuterias, artigos de decoração, dentre outros itens, desde que esteja em bom estado de conservação, deve entrar em contato com as voluntárias até quinta-feira (19).

A ação será destinada especialmente para os dois cachorros que recentemente foram acolhidos pela entidade, o Luck e o Caco.

“O Luck foi atropelado e passou por três cirurgias (uma ortopédica e duas abdominais). Ele precisou ser operado devido a três fraturas na bacia e também foi operado na bexiga e no intestino. Teve 50% da bexiga retirada e quase morreu. O tratamento dele custará mais de R$ 3 mil. Ele é um filhote de uns oito meses e o Caco deve ter uns quatro meses e, ambos estão hospitalizados. O Caco teve parte do focinho retirado, não sabemos de que forma. Então estamos cuidando dos dois e os custos estão sendo altos”, informa Naiara Fonseca, integrante das “AUmigas do Pet”.

Além do bazar, as voluntárias realizam o ‘Consórcio do Amor’ onde toda a renda é destinada para a castração de animais abandonados ou de animais de famílias de baixa renda.

“Também temos nossa página no facebook com outras atividades desenvolvidas pelo grupo, assim a população fica por dentro de nossas ações”, diz Naiara.

A entidade todos os meses manda castrar animais e atualmente oferece três animais para adoção.

“O protetor não tem que ter quantidade de animais em casa, e sim, trabalhar com a conscientização para trazer pessoas para perto de nós. Angariar e formar mais grupos porque o propósito é o mesmo. E se alguém sair do grupo, vai formar outro e vai em buscar de fazer um trabalho em prol dos animais; é esse o objetivo”, explica Naiara.

CONSÓRCIO DO AMOR
Para colaborar com o consórcio do amor, basta entrar no facebook/aumigasdopet e colaborar com R$ 10 por mês. O salão da Paróquia de São Paulo Apóstolo está localizada na Praça Padre Adelino Vian, s/nº, na Vila Soto. O e-mail para entrar em contato com a entidade é aumigasdopet@hotmail.com.

O Regional

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>