• Home
  • Recuperação de animais é foco de pedalada realizada neste domingo em Boa Viagem (PE)

Recuperação de animais é foco de pedalada realizada neste domingo em Boa Viagem (PE)

0 comments

Divulgação
Divulgação

A avenida Boa Viagem receberá neste domingo (13) o IV Passeio Ciclístico Pedalando pelos Animais, organizado pela ONG Socorro Animal. A concentração será no 2º Jardim, com largada prevista para as 9h. As inscrições custam R$ 15 e serão feitas no próprio local. Cada participante receberá uma camisa personalizada do evento.

Toda renda da pedalada será destinada à compra de um terreno no Ibura, onde será construído um centro de recuperação para animais vítimas de atropelamentos e maus-tratos. O presidente da Socorro Animal, Ricardo Cruz, conta que atualmente a ONG ajuda no transporte das vítimas para o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e para clínicas particulares, onde consegue descontos no pronto-atendimento.

“Apesar dos descontos, ainda sim a parte da recuperação demanda muitas despesas porque os animais precisam de vários dias para o tratamento. Com a construção desse centro, reduziremos os gastos, pois iremos fazer um trabalho intensivo, diminuindo, por consequência, o tempo de internação”, explica Ricardo Cruz, que trabalha também como guarda municipal do Recife. Por mês, a ONG assisti entre 100 e 120 animais. “Mas quando há mutirão, como o que realizamos no último domingo (8), ajudamos mais ou menos 40 ‘amiguinhos’ no dia, subindo a média mensal”, ressalta.

No evento de domingo, o IV Amigo Encontro dos Amigos dos Animais reuniu cinco veterinários voluntários, que fizeram consultas, exames e vermifugação (aplicação de medicamento de combate aos vermes) de graça, no Pina. “Atendemos 60 animais que estavam no nosso cadastro, elaborado no bairro previamente, e ficamos bem empolgados para ampliarmos esse número nas próximas edições”, comenta Ricardo Cruz.

Serviço
IV Passeio Ciclístico Pedalando pelos Animais
Loca: Avenida Boa Viagem (concentração no 2º Jardim)
Largada: 9h
Inscrição: R$ 15 (na hora)

Fonte: Folha PE

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>