Por CPDA OAB (em colaboração para a ANDA)

A CPI de Maus-tratos da Câmara Federal, fez ontem (13) uma visita surpresa à Ilha de Paquetá. O objetivo foi constatar possíveis maus-tratos aos cavalos, que servem como meio turístico de tração.
O solicitação da Diligência na Ilha foi feita pelo Deputado Federal Áureo (RJ), integrante da CPI da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O Presidente da Comissão de Proteção e defesa dos Animais da OAB do RJ, Reynaldo Velloso, foi convidado para acompanhar e fiscalizar os trabalhos, inclusive para emitir relatório a respeito do problema.

A Marinha do Brasil colaborou na vistoria e colocou duas lanchas à disposição dos membros.
Agora, eles estudam uma possível finalização dos serviços com tração animal na Ilha.
Segundo o deputado Áureo, “esta solução não pode demorar”.
Para Velloso, “é inadmissível que ainda estejamos discutindo este problema, que já deveria estar resolvido Há muito tempo, com o fim desta crueldade.”

Agora a OAB pretende buscar uma solução junto ao Ministério Público. “ A Constituição tem a previsão de que o MP deve defender os animais, vamos cobrar esta posição. Como está é que não pode continuar”, completou.
tomara demorou
Já estava demorando muito. Parabéns!
A Ilha do Medo!!! Paquetá está se afundando em lama, bosta e sangue! E há quem lute pra que permaneça assim! São muitas as forças contrárias a libertação!
Cavalo envelhece, sofre até à exaustão e quando cai é largado ali mesmo. Cavalo de lata não, pode apanhar que não dói, por isso é melhor e mais justo.
http://www.hypeness.com.br/2013/09/projeto-substitui-cavalos-de-verdade-por-veiculo-sustentavel-feito-de-lata/
http://www.ogritodobicho.com/2015/06/cavalo-de-lata-solucao-para-o-fim-da.html
Quem tem fome tem pressa. Quem sofre tambem. Suplico o rapido fim do trabalho desses cavalinhos. Se precisa de mutirao para ajudar por o fim o mais rapido possivel, PODE CONTAR COMIGO. FIM. FIM.FIM