• Home
  • Operação resgata mais de 60 aves silvestres no Agreste de PE

Operação resgata mais de 60 aves silvestres no Agreste de PE

0 comments

Animais estavam na gaiola e os responsáveis não tinham autorização para criá-los (Foto: Divulgação/ PRF)
Animais estavam na gaiola e os responsáveis não tinham autorização para criá-los (Foto: Divulgação/ PRF)

Uma operação resgatou 66 aves silvestres no Agreste pernambucano, na segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as ações aconteceram em Iati, Saloá, Paranatama e Garanhuns. Entre os pássaros encontrados, estavam: galos de campina, tico-ticos, sabiás, azulões, papa-capins, trinca-ferros e outros. Os animais estavam em gaiolas e os responsáveis não tinham autorização para criá-los.

As aves estavam em casas às margens da BR-423. Além da PRF, participaram da operação a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da Polícia Militar (Cipoma).

“Os proprietários foram notificados pela CPRH com multas que podem variar de R$ 500 a R$ 5.000”, informou a assessoria de imprensa da PRF. As aves serão devolvidas à natureza.

Fonte: G1

Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>