
Até alguns anos atrás, inúmeros animais abandonados vagavam pelas ruas da cidade. Principalmente cães e gatos e reviravam o lixo das casas em busca de alimentos. Muito frequentemente ocorriam atropelamentos fatais e outros morriam de fome.
Hoje, essa situação já é bem melhor, graças a um pequeno grupo de voluntários que se dedicam a cuidar dos animais abandonados. Chamado de “Vira Lata do Caí”. Grupo que é liderado pela promotora de vendas Paola Mello e por mais três importantes colaboradores: Andreia dos Santos, Davi Wagner e Raquel Ohashi.
Esse quarteto, com a ajuda de mais algumas pessoas de boa vontade, conseguiu mudar essa realidade recolhendo animais famintos, tratando dos doentes, promovendo feiras para doação de animais e buscando tratamento para os doentes e acidentados.
Até de cavalos idosos e abandonados a Vira Lata cuida. Atualmente tem três sob seus cuidados, para os quais fornece alimento diariamente.
A clinica veterinária Unipet, de Montenegro, tem recebido os casos mais graves, principalmente de animais atropelados. O que também é uma grande ajuda. Mas, ultimamente, ouve uma sequência maior de casos graves e acumulou-se uma dívida de R$ 12 mil com essa clínica. Apesar dela cobrar bem abaixo da tabela devido ao caráter benemerente da Vira Lata.
Com isso a Vira Lata chegou a uma situação financeira muito difícil e precisa de ajuda.
Quem quiser conhecer melhor o trabalho desses voluntários pode acessar a página no facebook. Ali vai encontrar, também, o modo de ajudar os animais necessitados.
Fonte: Fato Novo
0 comments