• Home
  • Cavalo é resgatado de bueiro após quase quatro horas entalado em SC

Cavalo é resgatado de bueiro após quase quatro horas entalado em SC

0 comments

Cavalo ficou entalado em bueiro nesta terça (10) em Barra Velha (Foto: CBM Barra Velha/Divulgação)
Cavalo ficou entalado em bueiro nesta terça (10) em Barra Velha (Foto: CBM Barra Velha/Divulgação)

Um cavalo foi resgatado de um bueiro em Barra Velha, no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (10) após cerca de quatro horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava havia mais de duas horas preso quando a operação iniciou. Foram necessárias cinco pessoas e mais uma hora e meia de trabalhos para retirá-lo. O animal sofreu apenas arranhões.

Conforme o cabo Fábio, do batalhão dos bombeiros de Barra Velha, o tutor do animal é um carroceiro e afirmou que o cavalo fugiu pela manhã do terreno onde estava amarrado. “Pela forma como ele estava entalado, as patas presas na tubulação e metade do corpo para fora do buraco, ele deveria estar andando de costas e caiu”, conta o bombeiro.

O animal foi encontrado em um bueiro, que estava aberto, no bairro Itajuba. Duas moradoras do bairro acionaram os bombeiros, e relataram que o animal estaria ali desde as 7h. Às 9h a operação começou.

“Estávamos em dois bombeiros militares e mais três pessoas voluntárias. Foi preciso abrir cerca de 50 cm ao redor do bueiro para soltar o animal. Inclusive usamos um martelete elétrico para quebrar o bloco de concreto do chão”, conta o cabo.

O guincho dos bombeiros e um caminhão guincho com plataforma de uma empresa terceirizada também foram utilizados para levantar o animal.

Conforme o bombeiro, depois do resgate, o cavalo permaneceu deitado no chão por alguns minutos. Depois, voltou a andar normalmente.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>