• Home
  • Em busca de patrocínio, site festeja final feliz de 1.800 cães perdidos

Em busca de patrocínio, site festeja final feliz de 1.800 cães perdidos

0 comments

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Mais de 1.800 cães perdidos conseguiram voltar aos seus tutores desde que o site Procura-se Cachorroentrou no ar, em outubro de 2012.

A jornalista Andrea Giusti, fundadora do projeto, banca todos os gastos desde o começo para manter a página de pé, recebendo cadastros de animais perdidos e encontrados e cruzando as informações.

“O primeiro contato da família é sempre triste, mas, depois que o cachorro retorna, as pessoas comemoram como se estivéssemos devolvendo a alegria da casa”, diz a protetora animal, que já contabilizou 10 mil cadastros no site nestes três anos —71% deles no Estado de São Paulo.

“É muito gratificante saber que mudei a vida de alguém. Além dos cães voltarem para casa, estamos colaborando para diminuir a quantidade de animais existentes hoje nas ruas de todo o país.” E é isso que a move.

APOIADORES
Desde o início sem patrocinador, apenas com pequenos apoios esporádicos, o “Procura-se Cachorro” conta apenas com o empenho de Andrea, de 31 anos, que acumula trabalhos para conseguir dar conta de todas as despesas com o site.

“O serviço é totalmente gratuito para a população, então o patrocínio é fundamental para manter o projeto em andamento”, conta a jornalista.

“Além de manter os custos, é preciso fazer um grande trabalho de conscientização sobre posse responsável. São milhares de pessoas precisando de ajuda, e cada animal que volta para casa é um a menos transitando na rua. Alguma marca poderia nos ajudar nessa batalha.”

Atualmente, ela colabora com boletins informativos na rádio SulAmérica Trânsito três vezes ao dia, passando dados sobre uma série de cães perdidos ou encontrados na cidade, que são retransmitidos aos ouvintes.

COMO O SITE FUNCIONA
O serviço é gratuito e vale para todo o Brasil. Funciona a partir de uma ferramenta inteligente construída a partir do sistema de mapas e localização do Google, que cruza informações de cachorros perdidos e encontrados e envia alertas de semelhança otimizando a busca pelo animal doméstico.

Qualquer pessoa pode entrar no site e cadastrar detalhes e fotos dos animais a partir das informações, é possível, ainda, imprimir cartazes personalizados. Na página, também há uma seção com dados de cachorros disponíveis para adoção, além de uma lista com alguns dos casos resolvidos.

BIKE ID
Para celebrar os três anos no ar, o projeto vai saltar do virtual para as ruas.

No domingo (15), com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, Andrea estará no parque Villa-Lobos, das 8h às 12h, com uma bicicleta vermelha estilosa para divulgar a importância da identificação dos animais.

Além de falar sobre prevenção, ela também vai gravar medalhinhas com os nomes dos cães na hora, de graça. A ideia é que a iniciativa Bike ID percorra vários parques de São Paulo durante o verão.

Fonte: Jornal Floripa

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>