• Home
  • Bombeiros e voluntários já resgataram 120 animais em Bento Rodrigues (MG)

Bombeiros e voluntários já resgataram 120 animais em Bento Rodrigues (MG)

0 comments

(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)
(foto: Euler Júnior/EM/DA Press)

Além da força-tarefa que procura vítimas da onda de lama que destruiu Bento Rodrigues, distrito de Mariana, na Região Central de Minas, dezenas de pessoas estão mobilizadas para atender os animais domésticos e criações que vêm sendo encontrados diariamente em meio ao que restou do povoado.

Desde a última quinta-feira, quando Bento Rodrigues foi atingida pelo desastre causado pelo rompimento de duas barragens da Samarco, 120 animais foram resgatados, segundo o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Codema) de Juatuba, Heleno Maia. Ele também está na cidade para ajudar nos trabalhos. Segundo ele, cães, cavalos, galinhas e patos já foram recolhidos.

Nesta terça-feira, a reportagem do em.com.br acompanhou o resgate de uma uma égua e seu filhote que estavam presos em um cubículo desde 5 de novembro. Apesar de estar sendo amamentado pela mãe, o potrinho estava bem fraco. Ele foi retirado primeiro e imediatamente atendido por veterinários voluntários de Belo Horizonte, que o examinaram e passaram remédio em pequenos ferimentos.

Um sargento do Corpo de Bombeiros também encontrou um porquinho-da-índia que se salvou do desastre em um lugar inusitado: ele foi achado no quintal de uma casa, dentro do corpo de um liquidificador. Depois dos primeiros atendimentos, eles são abrigados no curral municipal e no canil de Mariana.


Vídeo da Usina de Baguari por portaluai

Fonte: EM

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>