• Home
  • Ladrões sequestram animais domésticos em todo país

Ladrões sequestram animais domésticos em todo país

0 comments

(Foto: Imagens Google)
(Foto: Imagens Google)

Mais comum do que se pensa, os sequestros de cães acontecem todos os dias no país. Os cachorros com pedigree se tornam um alvo fácil para os ladrões que buscam revender esses animais. Raças de pequeno e médio porte são as mais visadas, uma vez que esses cachorros têm um alto valor no mercado.

A falta de informação sobre como proceder nesses casos pode ser crucial na hora de encontrar o cão. Esse foi o caso da analista de marketing Isabella Melão, que teve seu filhote da raça pitbull sequestrado de dentro de sua casa. “Percebi sinais de arrombamento e o filhote não estava mais lá. Foi uma perda muito grande. Eu não tinha informações de como proceder e acabei não denunciando”, afirmou.

Em casos de sequestro é importante o tutor do animal ir até a delegacia mais próxima do local do crime e fazer um boletim de ocorrência. Há também páginas especiais que podem ajudar a encontrar um cachorro. É uma boa ideia postar fotos do cão, quando ele foi sequestrado, qual a cor, raça e se ele tinha alguma característica que possa ser útil na procura.

Os sequestros trazem tutores profundos aos animais. “O cachorro costuma ter apego pelo tutor”, explicou o veterinário e psicanalista Marcos Fernandes.

Fonte: Metro News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>