• Home
  • Cavalo é abandonado por tutor após ferir a pata em Jaboatão (PE)

Cavalo é abandonado por tutor após ferir a pata em Jaboatão (PE)

0 comments

Uma equipe foi enviada ao local, fez um curativo no cavalo e retirou ele das ruas  (Foto :Divulgação)
Uma equipe foi enviada ao local, fez um curativo no cavalo e retirou ele das ruas (Foto :Divulgação)

Mais um caso de maus-tratos aos animais foi registrado no Grande Recife. Desta vez, um cavalo machucou a pata em um vaso sanitário e, depois disso, foi abandonado por seu tutor no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com o ambientalista Adriano Artoni, pessoas perceberam a situação do animal e acionaram a Secretaria de Meio Ambiente de Jaboatão dos Guararapes e o Centro de Vigilância Ambiental (CVA). Uma equipe foi enviada ao local, fez um curativo no cavalo e resgatou ele das ruas. O tutor do animal não foi encontrado.

Crime
Abandono e maus-tratos à animais é crime. A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605 de 1998 (Lei de Crimes Ambientais) e o Art. 164 do Código Penal, prevê o crime de abandono de animais para aqueles que introduzirem ou deixarem animais em propriedade alheia, sem consentimento de quem de direito, desde que o fato resulte prejuízo. A pena prevista pelo Art. 32 da Lei de Crime Ambientais é de detenção de 3 meses a 1 ano e multa. A pena prevista pelo Art. 164 do Código Penal é de detenção, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

Fonte: Folha Pe

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>